#agendabypfe { display: block; font-size: 11px; font-family: tahoma; letter-spacing: 0; border-bottom: 1px dotted #c9c9c9; background-repeat: no-repeat; text-indent: 5px; vertical-align: middle; text-decoration: none; line-height: 15px; cursor: text; margin-bottom: 1px; } #agendabypfe:hover { display: block; font-size: 11px; font-family: tahoma; letter-spacing: 0; border-bottom: 1px dotted #c9c9c9; background-color: #f2f2f2; text-indent: 5px; vertical-align: middle; text-decoration: none; line-height: 15px; cursor: text; margin-bottom: 1px; }

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Como Ministrar um Louvor






“Regozijai-vos no Senhor, vós, justos, pois aos retos convém o louvor. Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com Júbilo” Salmos 33;1e3
“Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos; guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso; porque serão vida para tua alma” Provérbios 3;22 e 22

Existem várias técnicas que podem ensinar qualquer irmão ou irmã a ministrar um louvor diante de Deus para a congregação. Técnicas existem e ajudam, mas o mais importante é ter a certeza de estar no centro da vontade de Deus e do seu chamado espeçífico para o Louvor. Dentre as inúmeras qualidades de um Ministro de Louvor, este tem que primeiro estar com uma vida santa, reta e agradável aos olhos do Senhor.

O que ministra louvor tem que estar ministrando tambem exemplo de vida, de santidade, de amor, de união e de humildade. Assim o Senhor terá condições de abençoar e ensinar a cada dia mais, como ministrar um Louvor. Ministrar Louvor é levar pessoas a adoração a Deus. Ministrar Louvor é buscar o mover do Espirito Santo na congregação atraves de cânticos.
(CONTINUA É SO CLICAR EM MAIS INFORMAÇOES AQUI EM BAIXO)

Características de Um Adorador. Silas Malafaia Diário do Levita

Os desafios da Equipe de Louvor - XII Congresso de Louvor & Adoração Dia...

ATRAI O MEU CORAÇÃO - DAVI PASSAMANI - 3ª Conferência Unidos em Cristo

Davi Passamani e Priscila Cruz - MINHA RAZÃO DE VIVER

O manual do adorador




Adoração e leitura Bíblica: uma união que deve acompanhar a vida de todos que desejam adorar a Deus em espírito e em verdade

A Bíblia é enfática quando diz que “Deus está à procura de verdadeiros adoradores, que O adorem em Espírito e em Verdade” (João 4.23). Nesse trecho há duas palavras que precisam ser ressaltadas: espírito e verdade. Adorar em Espírito é deixar que o Espírito Santo nos conduza na adoração. Por meio da adoração em Espírito alegramos o coração de Deus. Ele tem a unção que quebra todo o jugo da carne e de Satanás. A adoração em espírito nos coloca dentro da sala, diante do Trono do Cordeiro.

Mas o que é adorar ao Pai em verdade? A resposta está em João 17.17, que diz: “Santifica-os na verdade; a tua Palavra é a Verdade”. Adorar em verdade é, então, nos alimentar do banquete que Cristo nos oferece por meio da leitura da Bíblia. É desejar criar vínculos e hábitos diários com Deus, através do ensino que a Palavra nos proporciona. Para adorar a Deus é preciso agradá-Lo, conhecê-Lo, e ninguém pode conhecer a Deus senão pela leitura constante da Bíblia. Essa é a vontade de Deus. Não é possível imaginar um verdadeiro adorador que esteja fora dessa vontade.

Aquele que deseja adorar ao Senhor em espírito e em verdade precisa se conscientizar de que a Bíblia Sagrada é a maior fonte de inspiração. O levita que se baseia na Palavra de Deus tem mais facilidade para compor canções de adoração. Algumas canções não citam nenhum versículo bíblico; contudo, a intimidade com a Palavra e a vida de comunhão com Deus são notórios em cada trecho da canção. A Bíblia é a revelação do próprio Deus. Se alguém quer conhecer a Deus vai encontrar a revelação do caráter do Senhor, os Seus pensamentos, o Seu coração em cada página das Escrituras. O adorador é a pessoa que quer se relacionar com o Senhor e, por isso, ele ama a Bíblia. Todo ministério, sobretudo o de louvor e adoração, necessita da persistente busca pelo conhecimento da Palavra de Deus. Todo o ministério profético (incluindo a música) precisa ser fundamentado em conhecimento, meditação e obediência à Bíblia – do contrário, será apenas declamação de poesia e barulho.

O ministério de louvor e adoração possivelmente é o ministério que mais incomoda Lúcifer. Ele, antes de pecar por orgulho e ser expulso do Céu, comandava o louvor e a adoração a Deus. O verdadeiro adorador deve buscar adorar a Deus com toda a força de seu ser. A leitura diária, acompanhada de oração, jejuns, busca e entrega fortalece o levita que almeja adorar ao Pai em espírito e em verdade. Todos os que desejam ser verdadeiros adoradores têm de se revestir de grande conhecimento bíblico. “A fé vem pelo ouvir, e o ouvir a Palavra de Deus” (Romanos 10.17). Quantas vidas não poderão ser salvas através da música se ela estiver repleta do conhecimento da Palavra de Deus!

Louvor em meio a Guerra






2 Crônicas 20:14-15

O Senhor não permite que o inimigo toque em seus cantores enquanto eles estão louvando.
Esse fator foi espiritualmente esclarecido ao Rei Jeosafá durante a guerra contra os filhos de Amom e Moabe diante do deserto de Jeruel,

"Então veio o Espírito do SENHOR, no meio da congregação, sobre Jaaziel, filho de Zacarias, filho de Benaia, filho de Jeiel, filho de Matanias, levita, dos filhos de Asafe, e disse:
Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o SENHOR vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus."

O Espírito Santo de Deus revelou a Jeosafá que a vitória para aquela peleja estaria em prostar-se diante da majestade do Senhor.

"Nesta batalha não tereis que pelejar; prostai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco". 2Crônicas 20:17

Sendo assim Jeosafá, todo o Judá e moradores de Jerusalém prostados com o rosto em terra adorou ao Senhor Deus dos Exércitos e os levítas levantando-se louvaram ao Senhor com alta voz.
Diante desta profecia que Jeosafá recebera, ele percebeu que enquanto adoravam, o Senhor fazia algo em favor do seu povo, pondo então à frente da batalha não os melhores guerreiros (físicamente falando) porém os levitas, pois ele descobira que Deus não deixaria seus cantores serem tocados pelo inimigo enquanto louvavam o Nome Santo do Senhor.
Deus não permite que os levitas sejem tocados enquanto estão louvando!
A vida de um levita tem que ser de louvor constante, não só o louvor da boca mas o louvor espiritual e de suas atitudes diante do Espírito de Deus, o eterno inimigo dos cantores do Senhor, Satanás, procura as mais pequenas brechas para atingir a vida de um levita, sabendo ele que um dia, esse lugar de adorador pertenceu não só a ele como tambem a suas orquestras celestiais.
Porém diante da revelação de Deus dada ao Rei Josafá, podemos observar que enquanto os levitas ministravam louvores de engrandecimento ao Senhor, o Senhor pelejou por eles.

"E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o SENHOR pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados".
2 Crônicas 20:22

Isso nos mostra que Deus tem prazer em ouvir o seu louvor verdadeiro e Ele não deixa que nada venha te interromper de louvar.
Imagine a situação daqueles levitas, estando à frente de uma batalha onde eles não seguravam nem ao menos um escudo. Sua confiança naquele momento estava depositada no Deus que eles louvavam, e confiantemente posso afirmar que a cada passo que eles davam, mais o Espírito de Deus os impulsionavam a cantar e os encorajavam a encarar o inimigo de frente com a única arma que possuiam. "A ADORAÇÃO”.
Não podemos parar de louvar em nenhum instante, o louvor é para a Glória de Deus, e além de uma arma poderozissima contra o inimigo é algo que move o coração do Senhor dos Exércitos.
Não cesse de Louvar!

TÉCNICA VOCAL



Poderia resumir na prática o que entendo por técnica vocal:
- "procurar uma forma de cantar usando pouca ou nenhuma força e obter uma voz vigorosa e brilhante, suave e doce ou qualquer coisa que quiser fazer com ela". A técnica não deve ser um livro de milhões de regras inúteis que você faz sem perceber os resultados na sua arte, não deve ser uma prisão, deve, sim , conquistar a liberdade, a facilidade para cantar. Chamo e redefino técnica vocal de CANTO CONSCIENTE.
Experiências 1
Pré-aquecimento
Para que o aluno demonstre disposição no trabalho vocal, tanto para a aula quanto nos constantes estudos, é necessário despertar o corpo. Articulações, músculos e sentidos são despertados nessa sugestão de um ritual de pré-aquecimento: Os exercícios de pré-aquecimento servem para um relaxamento corporal, porisso devem obedecer um ritmo lento e profundo - SEM PERDER A CONCENTRAÇÃO!
A) pés colocados lado a lado, paralelos, com as articulações dos joelhos soltas;
B) o corpo ereto, com braços soltos ao longo do corpo;
C) o olhar para frente, sem contudo dispersar a atenção no horizonte.
Agora sim!
1) boceje muito e espreguice à vontade até sentir o corpo leve e disposto;
2) movimente lentamente a cabeça para frente até tocar o queixo no esterno, movimente-a para frente e para trás procurando tocar a nuca nas costas.( como se respondesse um SIM bem expressivo com a cabeça). Execute por 5 ou 6 vezes, alongando o pescoço sem estressá-lo.
3) Olhe para frente agora. Movimente a cabeça de maneira a olhar por cima de um ombro e depois, mantendo o ritmo lento, movimente a cabeça de maneira a olhar por cima do outro ombro.
4) Olhe para frente. Procure tocar lenta e alternadamente cada orelha no respectivo ombro (orelha direita toca o ombro direito, orelha esquerda toca o ombro esquerda).
5) Feito isso, toque o esterno com o queixo e comece a girar a cabeça sobre o pescoço. Faça bem amplo sem mexer o corpo, somente a cabeça.
6) Puxe os ombros, simultaneamente, para trás e movimente-os em círculos com se fosse abrir e fechar o peito. Repita no sentido contrário.
7) Mãos na cintura. Gire o quadril em círculos para ambos os lados.
8) Dê chutinhos no ar com as pernas e pés bem relaxados.
Respeite as necessidades de seu corpo. Investigue-se. Descubra-se. Aceite-se.
As limitações são parte do desafio.
Confie em seu potencial, só assim você se sentirá preparado para exercitar, vencer desafios e tomar posse do seu corpo e fazê-lo obedecer. Às vezes o mais fácil, aparentemente, é o mais trabalhoso.
DICA PARA NÃO ESQUECER:
"O óbvio funciona!"
o próximo passo: RESPIRAR!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Excelência do louvor






SEDE PERFEITOS COMO PERFEITO E O VOSSO PAI QUE ESTA NOS CÉUS!
Mat. 5:48

Excelência

Deus nos criou para louvor da Sua glória, e a cada dia nos deparamos mais com a responsabilidade de adorá-lo de uma forma mais intensa. A responsabilidade de ser um Levita e levar a Igreja até o trono de Deus atingindo a adoração. Antigamente os levitas tinham o objetivo de carregar a arca da aliança sempre em louvor e adoração. Hoje não é mais necessário o uso da arca, mas nós levitas continuamos com a mesma função: Levar a igreja a adoração, não importa se você é um simples baterista ou tecladista ou até mesmo um técnico de som. Cada atitude sua influência no louvor a Deus. Somos Levitas e um dia assumimos isso perante o Senhor e hoje é um dever sermos perfeitos naquilo que fazemos.

Li em um livro certa vez que o louvor é comparado com um avião, e nos somos os pilotos. O louvor pode ser comparado a um avião por que assim como as pessoas são transportadas nele, o louvor transporta pessoas a um lugar maravilhoso. E nós como pilotos desse avião (Louvor) devemos ter a responsabilidade de um piloto profissional por que qualquer falha em nossos comandos corremos o risco de prejudicar alguma vida.
Trabalhamos com vidas que anseiam pela presença de Deus. Quando fazemos as coisas com excelência, não corremos tantos riscos de falhas! Eu não costumava fazer as coisas com perfeição, mas hoje eu aprendo que pra Deus tudo deve ser excelente. Quantas pessoas no mundo fazem grandes produções, vemos instrumentistas dando o sangue por aquilo que não tem valor algum. E nós? O que estamos dando por aquele que deu seu filho para nos salvar??? Em Mateus 5:48 diz: ?Sede perfeitos como perfeito é o vosso Pai que está nos céus?. Refletindo nisso: O simples fato de tocarmos ou cantarmos bem nos faz totalmente excelentes? Não. Deus quer que sejamos santos assim como Jesus foi. Jesus era perfeito, pois seguia os princípios de Deus. Devemos viver em santidade. O Pecado não pode tomar posse de nossas vidas. Deus nos deu o perdão para que possamos estar sempre em comunhão com ele. Quando vivemos uma vida de santidade não corremos o risco de o pecado dominar nossas vidas.

Ser excelente envolve também o ato de viver em comunhão com o Pai, o ato de ter uma intimidade a tal ponto que estar na presença de Deus se torne algo constante e que a cada acorde tocado, a cada palavra cantada seja como a voz de Deus que toca nas vidas que anseiam por mais dele.
Deus nos chama para que sejamos verdadeiros adoradores, e quando vivemos uma vida de santidade a verdadeira adoração flui naturalmente. Fomos escolhidos entre muitas pessoas para que possamos lhe entregar um louvor sincero e excelente. Esse privilégio poucos tem poucos por que muitos não se dão conta do quão maravilhoso é estar com Deus. E este também passa a ser nosso dever... Abrir os olhos daqueles que não consegue enxergar o grande amor de Deus.

Que a cada dia de nossas vidas nos lembremos que Deus é o único merecedor de nosso talento, pois foi ele quem nos deu. Não entregue seu talento a nada que não seja Deus, não busque a fama que pertence somente a Deus, pois os humildes herdaram os céus, faça de seu talento como uma arma contra o inimigo que tenta de todas as formas destruir o louvor. Viva sempre em espírito pois ?Deus é espírito e importa que o adorem em Espírito e em verdade? Faça de seu louvor algo excelente de todas as formas, e não se deixe levar pelas coisas que são inúteis. Tudo aquilo que somos e podemos fazer vem de Deus! (Toda boa dádiva e todo dom perfeito é lá do alto, descendo do pai das luzes... Tg. 1:17)

Nunca se esqueça! Davi era um homem segundo o coração de Deus (At. 13:22) Se esforce para dar o seu melhor a Deus, seja uma pessoa segundo o coração de Deus e em todas as coisas você será excelente!


quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Adoração, intimidade com Deus.





2 Samuel 6: 12 à 16.

?Então, avisaram a Davi, dizendo: O Senhor abençoou a casa de
Obede-Edom e tudo quanto tem, por amor da arca de Deus; foi, pois, Davi e, com alegria, fêz subir a arca de Deus da casa de Obede-Edom, à Cidade de Davi.

Sucedeu que, quando os que levavam a arca do Senhor tinham dado seis passos, sacrificava ele bois e carneiros cevados.

Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor; cingido de uma estola sacerdotal.

Assim,Davi, com todo o Israel, fez subir a arca do Senhor, com júbilo e ao som de trombetas (shofar).

Ao entrar a arca do Senhor na Cidade de Davi, Mical, filha de Saul, estava olhando pela janela e, vendo ao rei Davi, que ia saltando e dançando diante do Senhor,?

O Senhor me deu a seguinte direção:
O homem foi criado por Deus para o seu louvor e para o adorar.
Quando adoramos ao Senhor, o Espírito Santo nos envolve e nos faz transpassar as barreiras e a distância que separa o mundo temporal, das regiões Celestiais, então nós adentramos na Jerusalém espiritual, onde fica a sala do trono do Altíssimo e contemplamos sua face, sua majestade, formosura e poder.

O Senhor foi claro ao me falar:
?Não importa como nós o adoramos, o que importa é que o adoremos.?
A adoração é intima, cada um tem um modo peculiar de adorar ao Senhor. Mas o que importa é que o adoremos com toda nossa força. Como lemos no vers. 14 de 2 Samuel 6, ?Davi dançava com toda sua força diante do Senhor?.

No vers. 16, Mical, observa que o rei Davi,? ia saltando e dançando diante do Senhor.?
Ao dançarmos, pularmos ou batermos palmas, o que estamos fazendo é, exteriorizar nossa adoração. Pois, podemos estar inertes, mas com toda nossa força, adorando ao Senhor, totalmente na presença do Poderoso de Jacó.

Volto a afirmar, que a adoração é intima, não existe fórmula ou modo específico de adoração, pois adorar é um ato de entrega particular sua para o Senhor.

Agora, é muito importante sabermos que o Senhor, não procura os doutos nem os sábios, o que o Senhor procura são os que o adorem em espírito e verdade.


João 4:23.
?Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.?

Então se nós quisermos, sermos achados pelo Senhor, é imprescindível que o adoremos, com toda nossa força e em espírito e verdade.
O Espírito santo me conduziu a pesquisar, quantas vezes o verbo adorar, ou suas derivações são mencionadas na Bíblia. Descobri que são 123 vezes, em 123 vers. O Espírito do Senhor me mandou somar o número de vezes que se encontra o verbo adorar ou suas derivações, o resultado é no número 6 (1+2+3).
Seis é o número do homem, na Bíblia.
Então o Espírito santo mandou-me somar as letras do verbo adorar.
Novamente, seis.

Então me foi revelado que:
?O homem foi criado, para a adoração e louvor a Deus, e sem adoração, não há verdadeira comunhão com o Pai.

Adoração e louvor andam lado à lado.
Então fui conduzido para procurar o verbo louvar e suas derivações e somar suas letras.
O resultado é seis, mas ao procurar o número de vezes que é mencionado na Bíblia encontrei 130 vezes em 130 versículos. Ao somar , fiquei decepcionado ao obter o resultado 4, pois achei que encontraria 6. Foi quando o Espírito do Senhor, me conduziu até Gênesis 1:14à 19.

14 "E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos."
15 E sejam para luminares na expansão dos céus, para alumiar a terra. E assim foi.
16 "E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas."
17 E Deus os pôs na expansão dos céus para alumiar a terra,
18 e para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que era bom.
19 E foi a tarde e a manhã: o dia quarto.
Então, me revelou que ao louvarmos o Senhor, trazemos a luz e dissipamos as trevas. E lembrei-me de um estudo sobre louvor e a tribo de Judá.
?Judá significa, louvor?.

Davi, era da tribo de Judá, e na Bíblia, o rei Davi, foi o homem que mais louvou e adorou o Senhor. O reinado do rei Davi, foi o reinado de luz para Israel.
Jesus é da casa de Davi, e da tribo de Judá. Da tribo do louvor saiu o Messias, da casa do adorador (Davi), da tribo do louvor (Judá), surgiu a luz do mundo (Jesus).
João 8: 12.

?De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas; pelo contrário, terá a luz da vida?.
Também fui conduzido até Gênesis 49: 8 à 10, onde se encontra a benção profética de Jacó, a seus filhos, os dividindo em tribos, e selando em Judá, o poder, a autoridade e o domínio, pois de Judá surgirá Siló (Jesus).
8 "Judá, a ti te louvarão os teus irmãos; a tua mão será sobre o pescoço de seus inimigos; os filhos de teu pai a ti se inclinarão."
9 "Judá é um leãozinho; da presa subiste, filho meu. Encurva-se e deita-se como um leão e como um leão velho; quem o despertará?"
10 "O cetro não se arredará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Siló; e a ele se congregarão os povos."

Sobre a Igreja de Cristo, está toda autoridade dada pelo próprio Jesus,então por onde estivermos, quando entoarmos louvores ao SENHOR e a seu Cordeiro, as trevas serão dissipadas e a Luz resplandecerá.

A Verdadeira Adoração a Deus




Jo 4.20-24

    Introdução:

    Adoração, vem do grego (PROSKYNEO), orar para alguém, veneração elevada que se presta a Deus. A adoração não é uma mera liturgia, os judeus da época de Isaías foram repreendidos (Is 1.11). Ela consiste nos atos e atitudes que reverenciam e honram a majestade do grande Deus do céu e da terra.

    A adoração concentra-se em Deus, e não no ser humano, a adoração requer exercício da fé.

    I - A história da adoração a Deus.

    a) Adão e Eva (Gn 3.8) ? E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia...?
    b) Caim e Abel (Gn 4.3,4) ? Trouxeram a Deus oferendas de vegetais e animais...?
    c) Os descendentes de Sete (Gn 4.26) ?Invocavam o nome do Senhor.?
    d) Noé (Gn 8.20) ?E edificou ali um altar ao Senhor.. e ofereceu holocaustos sobre o altar?.
    e) Abraão (Gn 12.7,8) ? Quando o Senhor apareceu-lhe, Ele edificou um altar para holocaustos.?

    Obs: Até aqui não tinham lugar certo para a adoração, era por circunstâncias.

    * Depois do êxodo, quando veio o tabernáculo é que a adoração pública tornou-se formal.
    O culto só veio a centralizar no templo em Jerusalém, na época de Salomão a glória desceu sobre o povo (2 Cr 7.1,2), os judeus até mesmo exilados construiram sinagogas para a adoração a Deus.
    A adoração na igreja primitiva acontecia no templo e em casas particulares (At 2.46,47).
   
    II - Manifestações da adoração a Deus.

    a) No A. Testamento era o sistema sacrificial (Nm 28.29), porém Cristo foi nosso sacrifício Pascoal, não é mais necessário o derramamento de sangue (Hb 10.16-18; Cl 2.14).

    a-1) A adoração compreende em oferecer:
    * (Hb 13.15) ? Sempre, por ele, a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.?
    * (Rm 12.1) ?... nosso corpo em sacrifício vivo, santo, agradável a Deus, que é o vosso culto racional.?

    b) A verdadeira adoração é que é prestada em espírito e em verdade.
    (Jo 4.23) ? Mas a hora vem, e agora é em que os verdadeiros adoradores adorarão o pai em espírito e em verdade, porque o pai procura a tais que assim o adorem.?
    b-1) Em Espírito: Indica o nível em que ocorre a adoração, devemos está dirigidos pela vida e atividade do Espírito Santo (Gl 5.16) ? Andai em Espirito...?? (Ef 5.18), (Rm 8.14) ? Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, são filhos de Deus...?

    b-2) Em verdade: É uma característica de Deus.
    (Sl 31.5) ? Tú me remiste, Senhor Deus da verdade.?
    * Encarnada em Cristo (Jo 14.6) ? Eu sou o caminho, a verdade e a vida...?(2 Co 11.10) ? Como a verdade de Cristo está em mim.?
    * Próprio do Espírito Santo. (Jo 14.17) ? O Espírito da verdade que o mundo não pode receber...? (Jo 15.26; 16.13).

Hoje dia 06 de Dezembro de 2012 começa esse grande trabalho...